0

Carrinho

"Viver de Arte"

1ª Edição da Artenda – A força do coletivo!

Por 10 de outubro de 2019 0 Comentário

A Artenda é um projeto que nasceu que nasceu a muitas mãos, feito para outras muitas mãos!

A primeira edição aconteceu com 27 artistas, todos associados da ACAP – Associação Catarinense dos Artistas Plásticos, que é a grande apoiadora do projeto.

Concebido como um espaço expositivo de arte em movimento, tem seu movimento na itinerância, pensado para estar em diferentes lugares, dialogando com diversos públicos.

A ideia é aproximar os amantes das artes e os artistas, com suas obras contemporâneas e os desdobramentos delas, nas mais variadas linguagens artísticas, assim promovendo não apenas o contato, mas criar um ambiente de comercialização de arte como ela merece!

Para esse projeto, criei trabalhos novos que eu brinco serem “pop art filosófica”, porque segui três perguntas base que fazem muito sentido pra mim:

Quanto tempo o tempo tem? – sobre nossa relação com o tempo, como (e quanto dele) dedicamos para o que realmente importa.

Você tem fome de quê? – qual a sua fome, na vida? Amor, sucesso, cultura, likes, fama, paz…qual? O que te move?

Quem é você? – talvez a principal pergunta, porque você pode não responder a mim, ou a qualquer outra pessoa, mas é muito importante que você saiba responder a si próprio.

Com base nas três artes mestras, surgiram telas, prints, objetos e móveis…estes últimos um capítulo à parte, porque são móveis de descarte, com defeitos que foram evidenciados e tornados parte da arte final, dando a eles outra cara, outra vida e até outra função.

Assim vamos seguindo… Criando, coletivando, movimentando!

Deixe um comentário